Polícia desvenda furto a comerciante em Itaporanga; Já em Coremas, autor de roubos é preso...


Aparentando debilidade física e sozinho no ponto comercial onde está há muitas décadas, o comerciante popularmente conhecido como Darci, o mais antigo da Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, teve o seu celular furtado na semana passada e nem registrou queixa, imaginando que não havia jeito, mas nesta terça-feira, 27, policiais civis da delegacia local, coordenados pelo delegado Renato Leite, prenderam o autor do furto e recuperaram o telefone da vítima.

Apesar de ele não ter prestado queixa, uma pessoa solidária ao comerciante levou o caso à delegacia e, inclusive, a filmagem de uma câmera de segurança de um comércio vizinho em que mostra a ação do acusado. Ousadamente, o homem que furtou Darci voltou a circular nas proximidades do seu comércio nesta terça-feira: testemunhas reconheceram o autor do furto e acionaram a delegacia.

Ele foi preso por policiais civis quando já se encontrava distante do local, mas ainda na Getúlio Vargas. Com o homem, os agentes encontraram o celular furtado e que foi entregue ao dono nesta tarde, o que o deixou muito alegre e emocionado. Na semana passada, horas depois do furto, o idoso chegou a ser hospitalizado depois de um abalado emocional motivado pelo desgosto.

Conforme a delegacia de Itaporanga, o autor do furto é Damião Pinto de Sousa, de 48 anos, que mora na cidade de Nova Olinda e é pai de três filhos. Em depoimento ao delegado, o homem, que não tem passagem anterior pela polícia, disse que furtou o celular em um momento de desiquilibro e que nunca havia feito isso antes.

Já em Coremas, um ação rápida, Agentes da Delegacia de Polícia Civil prenderam em flagrante um jovem de 19 anos acusado de roubar uma loja no centro da cidade: na tarde dessa segunda-feira, 26, Francisco Pereira de Lima, conhecido por Catita, armado com uma faca, invadiu a loja Dondocas, que fica no centro da cidade, e furtou dois celulares.

Os policiais da delegacia foram avisados do crime e, em pouco tempo, conseguiram identificar e prender o autor do roubo. Os celulares também foram recuperados. A informação é que o rapaz chegou recentemente de João Pessoa fugindo de ameaças do tráfico de drogas e estava morando com uma avó no bairro Pombalzinho. Ele foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública local.

Fonte Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia desvenda furto a comerciante em Itaporanga; Já em Coremas, autor de roubos é preso...
4/ 5
Oleh