Vereadores de oposição denunciam no MP a existência de supostos funcionários fantasmas, na prefeitura de Boa Ventura...


Os quatro vereadores, Thalles Sousa de Oliveira, Maria Livoneide Pinto de Sousa Alves Carvalho, João Ferreira Campos Neto e André Luís Lacerda Gomes, que compõem o quadro da oposição no município de Boa Ventura, denunciaram, junto ao Ministério Público de Itaporanga a existência de uma família inteira recebendo pela prefeitura de Boa Ventura, de forma fantasma. Segundo os vereadores, embora constem no quadro de funcionários na prefeitura, nenhum dos citados presta serviços no município. Todos os funcionários, num total de ao menos seis, supostamente fantasmas, residem no município de Emas e não têm nenhum vínculo com o município boaventurense, segundo a denúncia.

O caso veio à tona depois que o suplente de vereador de Emas, o senhor Saturnino Azevedo fez a denúncia nas redes sociais, através do Blog Giraia News. Ao verificar o Sagres foi possível constatar a veracidade da denúncia.

De acordo com a publicação do blog, os funcionários que aparecem no Sagres são: Alucimaria Araújo Costa (Cunhada), Amaro Araújo Neto (Sogro), Anastácia Loureiro (Enteada do cunhado de Saturnino), José Jacson Araújo Costa (Cunhado), Maria de Lourdes Costa Pereira Araújo (Sogra) e o jovem Matheus Araújo Costa (Sobrinho da esposa de Saturnino). “Até aí tudo bem! Mas o que chamou atenção da reportagem foi que ‘a grande família do paladino da moral’ não gosta muito de trabalhar. Os relatos de populares do município dão conta que eles não costumam prestar expediente, o que nos parece ser um verdadeiro assalto aos cofres públicos da princesinha do Vale”, escreveu o blog.

Mais adiante o blog escreveu: “Se não bastasse a mamata em Boa Ventura, Saturnino (Suplente mamadeira) anda rondando a Prefeita Interina, Anete Loureiro, desde a sua posse no ultimo sábado (10), com uma lista de mais familiares seus, querendo ‘dar uma mamadinha’ por lá também. Porém a prefeita já deu o recado, ‘Aqui não, meu compromisso aqui é com o trabalho, e outra, morro de medo de fantasmas’”, disparou Anete.

Para finalizar o blog dispara contra a prefeita de Boa Ventura: “Então fica o alerta aos órgãos fiscalizadores, a Prefeita Leonice Lopes, e ao povo de Boa Ventura, para que fiquem atentos, pois estão fazendo brincadeira com o dinheiro público, enquanto o povo sofre sem a devida assistência em áreas essências, como saúde, infraestrutura e educação”.

Depois de protocolar a denúncia, junto ao MP, os vereadores denunciaram também no programa de rádio da capital João Pessoa, através do radialista Malvino.






Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Vereadores de oposição denunciam no MP a existência de supostos funcionários fantasmas, na prefeitura de Boa Ventura...
4/ 5
Oleh