Agentes encontram dinheiro dentro de rádio na casa de acusado de roubar e espancar idoso no Vale do Piancó...


Agentes de investigação da delegacia de Itaporanga, coordenados pelo delegado Glêberson Fernandes, encontraram 300 reais dentro de um rádio de pilha na casa de Damião Soares Alves, conhecido como Damião de Nena. Ele tem 23 anos e foi autuado em flagrante por roubo e agressão contra o idoso José Pereira da Silva, chamado popularmente de Zé Limeira, de 75 anos, que é dono de um bar na cidade.

Espancado com um pedaço de madeira no final da noite desse sábado, 12, na porta de sua própria casa, quando retornava do bar, o idoso sofreu várias fraturas, principalmente em um braço ao tentar se defender das pauladas, e se encontra internado no hospital de trauma de Campina Grande. O acusado foi preso por policiais militares horas depois do delito, mas negou o crime e faltava prova para embasar o flagrante, mas uma investigação da Polícia Civil, a partir do trabalho da PM, descobriu toda a ação do rapaz e ele terminou confessando o crime e revelou também onde havia escondido o dinheiro (foto): dentro do compartimento de pilha de um aparelho de rádio.

Damião já cumpria pena por furto no regime semiaberto e está respondendo por mais um crime patrimonial, mas sua situação penal se agrava com o flagrante desse domingo por roubo qualificado. Ele foi recolhido à cadeia de Piancó.

Em seu depoimento, confessou que espancou e tomou o dinheiro do idoso, com quem tinha uma rixa anterior: o rapaz contou que os dois são conhecidos e haviam se desentendido durante o dia do sábado porque o ancião teria se recusado a emprestar um dinheiro ao jovem. Ele fez uma tocaia nas proximidades da casa do comerciante, que terminou agredido e roubado. Conforme o delegado, a vítima também cumpre pena no regime semiaberto por delitos antigos.

Fonte Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Agentes encontram dinheiro dentro de rádio na casa de acusado de roubar e espancar idoso no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh