Enem 2019 vai contar com 1,5 mil policiais na segurança, na Paraíba...


Cerca de 1.500 policiais militares vão atuar em um esquema de segurança nos dias de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Paraíba. Nos próximos dias 3 e 10, a Polícia Militar realiza mais uma edição da Operação Enem, exame que será feito por 147 mil candidatos.

Durante a realização da prova, que acontece nos próximos domingos, a PM estará nos 350 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado. O objetivo é prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida e manter a ordem pública.

Em todo o processo, a PM também atuará na proteção e escoltas dos cadernos de questões e na operação de retorno dos cartões de respostas para as unidades distribuidoras.

Na ação, serão usadas cerca de 256 viaturas da Polícia Militar, vários processos de policiamento – a pé, motorizado - e reforço das unidades operacionais e Batalhões das áreas.

A Operação Enem será monitorada, em tempo real, através de um Centro de Decisões Estratégicas da Polícia Militar, que ficará na sede do comando geral da PM, em João Pessoa. O local contará com a presença de representantes de diversos outros órgãos federais, estaduais e municipais que darão suporte durante a realização.

G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Enem 2019 vai contar com 1,5 mil policiais na segurança, na Paraíba...
4/ 5
Oleh