Polícia Civil apreende cerca de 102 recipientes com substância proibida pela ANVISA em Patos...


A Polícia Civil do Estado da Paraíba, em ação conjunta da DH/PATOS e NRF/PATOS, apreendeu, na tarde de ontem (quarta-feira, 02), em Patos, cerca de 102 recipientes contendo substância proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A apreensão ocorreu após os investigadores receberem denuncia anônima de que uma carga com substâncias entorpecentes estaria sendo transportada de um depósito para uma residência na cidade de Patos. Após ser identificada e abordada a pessoa que gerenciava o transporte do material ilícito, Ivan de Morais Faustino, maior de idade, o mesmo disse que a carga pertencia a um presidiário conhecido por Zé de Mariquinha, que se encontrava preso no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, tendo informado ainda que a carga iria ser guardada na residência da genitora de Zé de Mariquinha, pois a mesma havia lhe entregado as chaves de uma casa vizinha.Que diante dos fatos, Ivan de Morais Faustino e Maria Da Guia Fernandes foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde foram autuados por tráfico ilícito de substância entorpecentes.

O Delegado Elcenho Engel Leite disse que a carga trata-se de recipientes contendo substância liquida, cujo composto denomina-se DICLOROMETANO, que é uma das substâncias proibidas pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Portaria 344/98 da ANVISA).

Disse ainda que o fornecimento e a aquisição, ainda que gratuitos, de cloreto de metileno (diclorometano) caracteriza o delito do art. 33, § 1º, I da Lei nº 11.343/06, eis que substância utilizada na síntese de entorpecentes.

Fonte Assessoria PC/Patos-PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia Civil apreende cerca de 102 recipientes com substância proibida pela ANVISA em Patos...
4/ 5
Oleh