Bezerro nasce com duas cabeças em comunidade rural do Vale do Piancó...


Moradores da comunidade rural Várzea da Cachoeira, na cidade de Piancó, foram surpreendidos na noite dessa sexta-feira (29) quando fizeram o parto de uma vaca, na propriedade de Evanildo Pereira da Silva (Nida): o bezerro nasceu com duas cabeças. O caso poderia ser raro na Paraíba, mas em Cajazeiras, também no Sertão da Paraíba, no ano de 2018, fato semelhante aconteceu na Comunidade Montes.

Esse caso é raro em Piancó. Segundo informações, casos como esse são raros e o animal não tem chance de sobreviver por muito tempo. Foi o que aconteceu! Conforme informou o produtor rural que realizou o parto, ele disse que tinha certeza de ser dois bezerros, mas ficou surpreso quando puxou o animal e viu que era apenas um, mas tinha duas cabeças.

Outro caso, semelhante, aconteceu também no Sertão, em 2015, na cidade de Catolé do Rocha.

Fato é que muitas pessoas da cidade piancoense foram até a comunidade para ver, in loco, o animal. "É um sinal do fim do mundo", disse um senhor de idade residente na comunidade, que apesar dos seus 82 anos de vida, nunca tinha visto um caso desse.

Veterinários da cidade de Piancó afirmam que não é comum o nascimento de bezerros com duas cabeças, e provavelmente, nesse caso específico, uma consanguinidade que deu e o bezerro nasceu com anomalia.

Fonte O Blog de Piancó


POSTAGENS RELACIONADAS

Bezerro nasce com duas cabeças em comunidade rural do Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh