Cadela esfaqueada não resiste e morre. Fato causa revolta diante da crueldade na cidade de Patos...


Os moradores das adjacências da Rua Cícero Bernardo, localizada no Bairro Maternidade, em Patos, se depararam com uma cena de muita crueldade na manhã do último sábado, dia 23.

A cadela, que é cuidada por algumas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na localidade, foi esfaqueada. A perfuração se deu com tanta violência que quebrou ossos do animal, atingiu órgãos vitais e causou forte hemorragia.

Moradores chegaram a chorar ao se depararem com a cena e buscaram ajuda de cidadãos que fazem parte da Organização Não-Governamental Adota Patos. A cadela chegou a ser socorrida, porém, morreu em uma das clínicas de medicina veterinária da cidade de Patos.

Uma das voluntárias do Adota Patos disse que o fato pode ter ocorrido na madrugada da sexta-feira para o sábado, pois a cadela foi encontrada logo cedo sem forças para se levantar e com um corte profundo que causou revolta e indignação diante da covardia ao animal indefeso.

De acordo com relatos, a cadela foi criada pela família humilde desde que era um filhote. Como existe situação de vulnerabilidade social e possiblidades de uso de drogas entre a família que cuidava do animal, os moradores também acreditam que a agressão a cadela pode ter si dado por desavenças com pessoas alheias a comunidade.

Além de ato covarde e insano, o agressor pode ser punido mediante das Leis Federais que preveem punição contra maus-tratos aos animais. Quem souber informações podem ligar para o Disque Denúncia 197.

POSTAGENS RELACIONADAS

Cadela esfaqueada não resiste e morre. Fato causa revolta diante da crueldade na cidade de Patos...
4/ 5
Oleh