CEACS promove Ação Voluntária em comunidades quilombolas de Diamante pela passagem do Dia da Consciência Negra...


O Centro de Ação Comunitária, Cidadania e Saúde Professora Fátima Dantas (CEACS), estará realizando durante dois dias, uma grande Ação Voluntária em três comunidades rurais do município de Diamante (PB), em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Das três comunidades, duas delas são Quilombolas.

A primeira Comunidade a receber a Ação, será o Assentamento Lampião, que receberá ações voltadas a saúde, nesta sexta-feira, 15 de novembro a partir das 07h30min. Em seguida, a Comunidade Vaca Morta, por volta das 09h10min também da sexta-feira.

No dia 20, data que se comemora a Consciência Negra, a maior comunidade quilombola do município estará em festa recebendo a equipe do CEACS, a Barra de Oitís. O evento acontecerá na Casa de Eventos Alambiqui Show a partir das 08h00min.

Nos eventos, serão oferecidos testes rápidos de HIV, Sífilis, Testes de Glicemia, Aferição da Pressão Arterial, Peso, Medidas, aplicação de Flúor, além de consultas médicas, consultas com psicólogo entre outros serviços.

Todo o evento conta com a participação de estudantes do ITEC da cidade de Itaporanga (PB), que se prontificaram para atender as comunidades de forma voluntária com seus trabalhos supervisionados.


Fonte Assessoria


POSTAGENS RELACIONADAS

CEACS promove Ação Voluntária em comunidades quilombolas de Diamante pela passagem do Dia da Consciência Negra...
4/ 5
Oleh