Ex-prefeito de Piancó é notificado por edital para se defender em processo de contas na câmara de vereadores...


Depois de várias tentativas de notificar pessoalmente o ex-prefeito Sales Lima e não conseguir, considerando que ele se encontra desaparecido, a Câmara Municipal de Piancó publicou na imprensa edita notificando o ex-gestor piancoense.

A notificação, publicada na semana passada, é para que Sales Lima apresente defesa dentro do prazo de 15 dias no Processo Administrativo 013/2019 do legislativo que avalia o parecer do Tribunal de Contas do Estado contrário à prestação de contas do exercício financeiro de 2015 da Prefeitura de Piancó, então administrada por Sales.

Depois de concluído o processo administrativo, o parecer do Tribunal de Contas será julgado pelo plenário da Câmara Municipal e, caso o legislativo mantenha o parecer da corte de contas, ou seja, reprove as contas do ex-prefeito, Sales ficará inelegível para a próxima eleição. E isso é o que quer o atual prefeito, Daniel Galdino, que tem controle sobre a maioria do parlamento e poderá usar sua influência para tirar o seu principal adversário da disputa municipal.

Conforme o edital, caso o ex-prefeito não apresente defesa dentro do prazo estabelecido, a comissão legislativa que cuida do processo administrativo nomeará um defensor para Sales Lima.

Fonte: Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Ex-prefeito de Piancó é notificado por edital para se defender em processo de contas na câmara de vereadores...
4/ 5
Oleh