Incêndio devastador já dura seis dias em cidade do Vale do Piancó...


Um incêndio de grandes proporções já vem se arrastando há seis dias na zona rural da cidade de Aguiar, região Vale do Piancó, devastando milhares de hectares de terra e causando prejuízos a moradores. Conforme o Sargento Belisário, do Corpo de Bombeiros Militar de Itaporanga, as chamas ficam em locais de difícil acesso e por isso há dificuldades de contê-las. (vídeo abaixo)

De acordo com o militar, o fogo já conseguiu atingir cinco sítios pertencentes ao município, sendo eles: Sítio Lagoa, Riacho do Mel, Pilões, Mandu, Riacho Verde e Lancha. E já chegou até em residências: um senhor identificado apenas como João Marculino perdeu a casa dele. As chamas queimaram todos os móveis, o deixando sem nada.

O incêndio vem sendo combatido desde quarta-feira (13) por bombeiros itaporangueneses. Na tarde dessa quinta-feira (14) uma equipe de seis homens formada pelos bombeiros Tenente L. Augusto, Subtenente Lopez, Sargento Belisário, Sargento Rodrigues, Sargento Marinho e cabo Falcão foram até o local para tentar amenizar a situação, mas não conseguiram chegar às áreas de difícil acesso.

Prejuízos

Um morador já afirmou ter sofrido o prejuízo de mais de R$ 50 mil com o fogo, que destruiu plantações, secas e matou animais.

Causa

A causa do incêndio é provavelmente criminosa. Segundo os bombeiros, há suspeitas que dois donos de terra da localidade tenham tentado fazer um fogo controlado, mas não conseguiram conter e ele se espalhou.

Cerca de mais 12 bombeiros já estão no local na manã desta sexta-feira (15)  tentando conseguiu ter acesso às áreas difíceis.

Fonte Diamante Online


POSTAGENS RELACIONADAS

Incêndio devastador já dura seis dias em cidade do Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh