Temperaturas chegam a 38 graus na sombra, no Vale do Piancó, especialistas alertam sobre ...


O município de Conceição vem passando por um dos momentos mais quentes, dos últimos tempos, com temperaturas de até 38 graus, como foi o caso do último domingo, dia 10. A informação é do Instituto Clima Tempo. As altas temperaturas trazem fatores de riscos para a saúde humana, sobretudo quando a Umidade Relativa do ar se encontra baixa.

Muito comum nesta época do ano, a baixa umidade do ar pode desencadear uma série de complicações respiratórias e agravar doenças já existentes. É recomendado, portanto, que caso o tempo esteja seco, colocar em prática algumas dicas pode evitar maiores problemas.

Para especialistas devemos ficar em estado de atenção quando a umidade relativa do ar estiver entre 20 e 30%, e em estado de alerta ao cair para 20% a 12%. Abaixo destes níveis é decretado estado de emergência.

“Quanto menor for a umidade do ar, mais cuidados devem ser tomados para evitar complicações alérgicas e respiratórias”, explicou um especialista. .

INMET publica aviso iniciando em: 10/11/2019 12:00. Umidade relativa do ar variou entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Ações recomendadas

* Beba bastante líquido.
* Atividades físicas não são recomendadas.
* Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
* Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Por Gilberto Angelo

POSTAGENS RELACIONADAS

Temperaturas chegam a 38 graus na sombra, no Vale do Piancó, especialistas alertam sobre ...
4/ 5
Oleh