Presidente da Amvap participa de reunião com comandante-geral da PM e pede reforços para segurança na região...


O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (Amvap) e prefeito de Pedra Branca, Allan Bastos, esteve participando nessa terça-feira (10) de uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Heuller Xaves, em João Pessoa, na qual foi posto em pauta a segurança na região. Com os avanços da criminalidade nas cidades do Vale do Piancó, o gestor pediu reforços no contingente da ativa da PM.

Essa falta de efetivo policial para suprir as demandas segurança pública do Vale tem preocupado muitos prefeitos regionais, porque suas cidades passaram a ser alvo de constantes crimes, principalmente patrimonial, a exemplo de assaltos e furtos. Representando os interesses dos municípios e da população regional, Allan Bastos requereu pessoalmente do comandante a restruturação da Polícia Militar da região, com o aumento do efetivo do 13º Batalhão, que tem sede em Itaporanga, e abrange 20 municípios regionais.

O comandante, que já vem sendo cobrado por esse problema em quase todo estado, foi bem receptivo ao pleito do presidente da Amvap e, apesar das dificuldades alegadas para recomposição do efetivo, prometeu avaliar a situação da região e buscar uma solução.

Recentemente, houve a formação de uma turma de novos policiais, mas dos 30 homens que deveriam integrar-se ao batalhão de Itaporanga, o comandante designou apenas quatro para a região, um número irrisório para o tamanho das necessidades regionais. Foto: o atual Allan e o ex-prefeito Antônio Bastos em encontro com o comandante-geral.

Fonte Diamante Online com Folha do Vali

POSTAGENS RELACIONADAS

Presidente da Amvap participa de reunião com comandante-geral da PM e pede reforços para segurança na região...
4/ 5
Oleh