Servidores do Poder Judiciário também paralisam atividades por 2 horas, em cidade do Vale...


Os Servidores do Judiciário de Conceição também paralisaram suas atividades, em virtude do descumprimento, por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Lei da Data Base (reposição salarial em virtude da inflação de 3 anos), desinstalação de Varas, inclusive a 2ª Vara da comarca e fechamento de Comarcas em todo o estado,  e remoção compulsória de servidores. Os servidores irão paralisar por duas horas nesta quarta-feira (4) e por duas horas na quinta-feira (5).

A luta dos servidores do judiciário paraibano, que protestam contra o não cumprimento da Lei da data-base e por melhores condições de trabalho, ganha apoio em todo País. A Federação Nacional do Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) emitiu nota de apoio e foi seguida por vários sindicatos do país.

Em contrapartida o TJ aumentou para 105 o número de assessores comissionados, compra de notebook e celulares para Magistrados em valores aproximadamente de quatro milhões, está na iminência de renovar toda frota de veículos oficiais do TJ.  

O TJ alega economia de despesas, no entanto pagará cento e sessenta e um milhões de reais aos Magistrados, corresponde a PAE - Parcela Autônoma de Equivalência, retroativo a 2014.

De acordo com servidores, os magistrados receberam aumento, enquanto eles não receberam nenhum reajuste e tiveram o achatamento salarial.



Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Servidores do Poder Judiciário também paralisam atividades por 2 horas, em cidade do Vale...
4/ 5
Oleh