Concurso da Fundac, na Paraíba, convoca candidatos para as provas de capacidade física...


Os candidatos do concurso público da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) aprovados na prova teórica foram convocados para a Prova de Capacidade Física, o que corresponde à terceira etapa do certame. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7) e as provas serão realizadas entre 17 e 19 de janeiro.

De acordo com o que consta no edital, essa etapa tem caráter eliminatório e acontecerá nos horários marcados independente de condições climáticas ou meteorológicas. Os exercícios são dois: corrida rasa e corrida funda. Para permanecerem na disputa, os candidatos homens têm que correr 100m em 25 segundos e 2.000m em 15 minutos. Já as candidatas mulheres precisam vencer 100m em 30 segundos e 1.500m em 15 minutos.

Para a distância mais curta, cada candidato terá até duas chances para conseguir o tempo que garanta sua classificação para a próxima fase, a de Exame Psicotécnico. Já no caso da corrida mais longa, cada candidato tem apenas uma chance.

As provas físicas serão realizadas em João Pessoa, na Vila Olímpica Parahyba; em Campina Grande, na Vila Olímpica Plínio Lemos; e em Sousa, na Escola Normal Estadual José de Paiva Gadelha.

Os candidatos deverão comparecer aos respectivos locais no dia e horário específicos de sua convocação. A consulta pode ser feita no DOE ou no portal da banca organizadora do concurso público.

Eles deverão ainda comparecer ao local vestidos adequadamente para a realização de exercícios físicos (camiseta, calção, short, bermuda ou legging, malhas de compressão, meias e tênis) e munidos de atestado médico nominal emitido em no máximo 30 dias, constando número de registro de médico junto ao Conselho Regional de Medicina, comprovando que o candidato está apto para a realização de esforço físico.

Outra convocação
A Prova de Capacidade Física é exclusiva para candidatos que não declararam nenhuma deficiência física ou aqueles que declararam alguma deficiência, mas não passaram pelo crivo da perícia médica.

Nesta terça-feira (7), portanto, foi divulgado também o resultado da perícia. Aqueles cuja deficiência foram comprovadas, e que consequentemente não vão realizar a prova física, deverão ainda assim comparecer ao local da prova física no horário destinado a eles.

Ao invés das corridas, no entanto, deverão entregar aos fiscais presentes a sua prova de títulos, em envelope lacrado e com cópias autenticadas.

POSTAGENS RELACIONADAS

Concurso da Fundac, na Paraíba, convoca candidatos para as provas de capacidade física...
4/ 5
Oleh