Estudante da PB faz 980 pontos na redação do Enem 2019: 'Escolas públicas podem fazer a diferença'...


Nathalya do Santos, de 18 anos, carrega o orgulho de ser estudante de escola pública e de ter conquistado uma boa pontuação na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Aluna da Escola Cidadã Integral Professor Lordão, na cidade de Picuí, a 234km de João Pessoa, ela fez 980 pontos, fruto de muita dedicação da estudante, que precisou vencer o cansaço do período integral na escola para continuar estudando em casa.

"Eu pegava das 7h30 às 17h30 da tarde, passava o dia na escola. Em casa, quando chegava, descansava e voltava a estudar, fazendo redações regularmente", disse Natalya.

Resultado do Enem 2019 é divulgado pelo Inep; saiba como consultar a nota
Enem 2019: veja íntegra de redações nota 1 mil
A estudante teve o incentivo da professora de redação, da coordenadoria pedagógica da escola e dos pais. Esse foi o segundo ano em que ela tentou o Enem, porém dessa vez não mais como treineira. O segredo para a aluna foi o esforço, porque, apesar de passar tantas horas na escola, também buscou na internet outras formas de se dedicar e de aprimorar os conhecimentos dos conteúdos do exame.

Os argumentos utilizados por Nathalya para escrever a redação - que teve como tema este ano "Democratização do acesso ao cinema no Brasil" - foram a má distribuição das salas de cinema no território nacional e a desigualdade quanto ao preço cobrado nas bilheterias, que nem toda população consegue ter acesso e custear.

POSTAGENS RELACIONADAS

Estudante da PB faz 980 pontos na redação do Enem 2019: 'Escolas públicas podem fazer a diferença'...
4/ 5
Oleh