Polícia Militar da Paraíba comemora 188 anos de fundação...


Instituição pública mais antiga do estado, a Polícia Militar da Paraíba completa, nesta segunda-feira (03), 188 anos de fundação. Para celebrar a data, o comando da corporação parabeniza os policiais, e vai realizar uma série de ações de saúde voltadas para os profissionais de segurança pública da instituição.

O início das comemorações alusivas acontecerá na manhã desta segunda-feira (03), em João Pessoa, e contará com a presença do comandante-geral da PM,  além de comandantes, oficiais e praças dos Comandos Regionais e unidades da região metropolitana.

Cuidando de quem protege – Além de comemorar o aniversário da corporação, que foi fundada em 03 de fevereiro de 1832, o objetivo da solenidade é para homenagear os policiais com diversas ações voltadas para a saúde e bem-estar, com testes rápidos, orientações e disponibilização dos serviços  da Diretoria de Saúde e Assistência Social, Projeto Caminhar, Coordenadoria de Educação Física e Desportos, e parceiros da corporação.

História – Fundada em 03 de fevereiro de 1832, a PM nasceu como Corpo de Guardas Municipais Permanentes, que previa a organização em Cavalaria e Infantaria, e efetivo de aproximadamente 50 pessoas. Hoje, para o policiamento ostensivo e preventivo, a PM dispõe de 15 Batalhões de área, 7 Companhias Independentes, e 6 unidades especializadas, entre Batalhões, Companhias e um Grupamento, atuando nos 223 municípios da Paraíba.

oblogdepianco.com.br

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia Militar da Paraíba comemora 188 anos de fundação...
4/ 5
Oleh