Missa de 7º Dia de Lúcia Braga será realizada por meios virtuais...

Os familiares e amigos que quiserem acompanhar da missa de 7º Dia da ex-deputada e ex-primeira-dama Lúcia Braga poderão fazê-lo por meios virtuais, nesta quinta-feira (14). A celebração vai acontecer às 19h. A transmissão acontecerá pelo YouYube através do perfil com.filhosdamisericordia e no Instagram pelo perfil @com.filhosdamimsericordia. Lúcia Braga faleceu na última sexta-feira (9), vítima de complicações provocadas pelo novo Coronavírus.
Ela foi internada no dia 1º de maio, junto com o marido, o ex-governador Wilson Braga, de 88 anos. Ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, onde respira com auxílio de aparelhos. Lúcia Braga tinha 85 anos. A ex-deputada era natural de João Pessoa e tinha três filhos, Marcelo (in memoriam), Patrícia (In memoriam) e Mariana, além de três netos e dois bisnetos.
Na vida pública, ocupou os cargos de deputada estadual e deputada federal. Durante as gestões do marido à frente do governo da Paraíba e da prefeitura de João Pessoa, ela ocupou papel de destaque na área social. A ex-primeira-dama entrou para a política em 1986, quando foi eleita deputada federal pelo PFL, integrando a bancada feminina da Assembleia Nacional Cosntituinte, que foi responsável pela elaboração da Constituição de 1988. Foi reeleita para o mesmo cargo em 1990.
A ex-deputada também foi a primeira mulher paraibana a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Lúcia derrotada em duas eleições, ao tentar ser governadora da Paraíba e depois prefeita de João Pessoa. Em 1994, perdeu para Antônio Mariz. Logo em seguida, em 1996, foi derrotada por Cícero Lucena na disputa municipal.
Fonte Blog Suetoni Souto

POSTAGENS RELACIONADAS

Missa de 7º Dia de Lúcia Braga será realizada por meios virtuais...
4/ 5
Oleh