Morre, aos 49 anos, ativista cultural Mário Sérgio, natural de Conceição (PB)...


Morreu no início da madrugada desta quarta-feira (13), aos 49 anos de idade, o conceiçãoense Mário Sérgio Gomes Pedoni, vítima cirrose hepática, no Hospital Regional de Patos.
De acordo com informações de um familiar, Mário Sérgio estava internado no Hospital Regional, teve seu quadro de saúde agravado e precisou ser entubado. Debilitado, ele não resistiu ao agravamento da doença e acabou perdendo a luta contra a enfermidade.
Um amigo próximo explicou que Mário Sérgio passou recentemente por uma forte emoção, quando voltava de viagem para Conceição. Na ocasião, o ônibus em que ele estava foi utilizado por bandidos para uma barreira, durante um assalto numa agência bancária na cidade de Piancó (PB). “Isso mexeu muito com o emocional dele. Depois dessa data, o estado de saúde de Mário se agravou ainda mais”, explicou.
O corpo será levado para a cidade de Conceição (PB), onde ocorrerá o sepultamento. Mário Sérgio era Ativista Cultural e participou diretamente da organização de eventos e desfiles cívicos em várias cidades do Vale do Piancó. Em sua cidade ele era um dos idealizadores das ornamentações das festividades tradicionais, além de eventos sociais. Em Itaporanga, ele trabalhou por vários anos no Colégio Monteiro Lobato, onde lecionou aulas de danças e organizou eventos culturais ao lado da empresária Maria do Carmo (Tia Kall) dona da unidade educacional.
Fonte Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Morre, aos 49 anos, ativista cultural Mário Sérgio, natural de Conceição (PB)...
4/ 5
Oleh