Auxílio Emergencial: esposas de vereadores de Pedra Branca recebem benefício...


O fato vem sendo comentado por toda a cidade, resultando em represálias por parte da própria população, já que, uma delas, Jucicléia Ferreira chegou a negar o casamento para obter o valor do benefício dobrado, no valor de R$ 1.200,00 e a outra negou o casamento e que tinha filhos, conforme informações oficiais.
O fato revela não só a falta de critérios, controle, além da desorganização do programa Auxílio Emergencial, mas como as pessoas também se aproveitam dessas falhas para receber algo que não tem direito, prejudicando famílias que realmente precisam.
De acordo com informações apuradas o caso será denunciado à Polícia Federal que deverá investigar também se outras pessoas alteraram dados para receber o benefício indevidamente.
FRAUDES
Recentemente o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi enfático ao falar sobre possíveis fraudes no auxílio emergencial a trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o ministro, a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já trabalham no mapeamento de quem busca se aproveitar da crise.
Para receber o auxílio o beneficiário deve atender a algumas regras do programa. Dentre elas, está a impossibilidade de exercer atividade remunerada. A renda familiar também não pode ser superior a 3 salários mínimos (R$ 3.135,00).
Fonte Polêmica Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Auxílio Emergencial: esposas de vereadores de Pedra Branca recebem benefício...
4/ 5
Oleh