Confirmada primeira morte por dengue em 2016 na Paraíba...


Foi confirmada nessa quarta-feira, 20, a primeira morte por dengue em 2016 na Paraíba. A vítima era um estudante de Monteiro, Cariri do estado. A morte foi no dia 13 de janeiro.

O estudante de jornalismo, Manoel Vicente da Silva, 30 anos, deu entrada no hospital de Trauma no dia 7 de janeiro. Ele era de Monteiro e já apresentava sintomas da dengue há 4 dias quando deu entrada no hospital em Campina Grande.
O médico responsável pelo caso e diretor do hospital, o doutor Geraldo Medeiros, falou sobre a situação do paciente e disse que ele chegou com os sintomas típicos da doença, evoluindo pra um quadro de complicação cardíaca que o levou á óbito.

“O paciente foi encaminhado do hospital de Monteiro com um quadro bem característico de febre, dores musculares, moleza, falta de apetite e imediatamente foi internado. E solicitados os exames laboratoriais que direcionaram a suspeita no sentido de diagnóstico de dengue. Visto que o mesmo apresentava uma queda nas plaquetas e posteriormente o exame de sorologia confirmou a dengue, que evolui com um quadro de biocardite, quer dizer, a doença atingiu o coração e em conseqüência disso foi a óbito.” disse.

No ano passado os casos confirmados aumentaram 273% em relação a 2014.

Em todo ano de 2015 foram 28.184 casos suspeitos de dengue  no estado. Sendo 13 casos confirmados de dengue grave, sendo 5 mortes.

A cidade de Monteiro, onde o estudante contraiu a dengue, apresenta uma epidemia da doença. Em novembro do ano passado foram 57 casos notificados. Em dezembro o número subiu para 499 casos.

Do Política Mais Cedo

POSTAGENS RELACIONADAS

Confirmada primeira morte por dengue em 2016 na Paraíba...
4/ 5
Oleh