Santana de Mangueira é o 1º município do Vale a despertar grávidas sobre o perigo do Zika Vírus...


A repercussão sobre os riscos que o Zika Vírus vem trazendo para os brasileiros já não é algo possível de se esconder. Cada dia os governantes vem buscando alertar a sociedade e auxiliando no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus.

No Vale do Piancó, após a imprensa nacional repercutir todo esse drama que o país começa a vivenciar, o município de Santana de Mangueira (PB), é o primeiro a se manifestar coletivamente, buscando acabar de vez com os focos do mosquito, que pode trazer várias mazelas para a própria população.

Nesta sexta-feira (11), membros da Atenção Básica de Saúde do município, promoveram várias atividades para demonstrar que essa ação deve ser encarada por todos os munícipes.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Nerivânia Inácio, o primeiro passo foi dado durante a feira livre, momento que reúne centenas de pessoas no centro da cidade, porém, as ações terão continuação nesta segunda-feira (14), quando todos irão participar de uma caminhadas, realizando vistorias e diligências nos pontos com mais vulnerabilidade da cidade.

Após esta ação, a Secretária ainda garantiu que os cuidados deverão ser permanentes, já que o principal prejudicado com a existência do mosquito, é a população.


Do DiamanteOnline

POSTAGENS RELACIONADAS

Santana de Mangueira é o 1º município do Vale a despertar grávidas sobre o perigo do Zika Vírus...
4/ 5
Oleh