Na Paraíba mais de 220 pessoas já foram assassinadas em apenas 51 dias de 2016...


Os números são de guerra, porém, não são de um lugar distante. O estado da Paraíba já contabiliza em apenas 50 dias do ano 2016, um saldo negativo na segurança, que deixa uma semelhança com qualquer país em guerra pelo mundo.

Há seis anos o estado da Paraíba registra mais de 1500 assassinatos anualmente, o que totaliza neste período mais de 9 mil pessoas assassinadas, o equivalente a população de grande parte das cidades paraibanas. 

A violência não para e a prova disto é que já nos primeiros dias de 2016, pelo menos 221 pessoas morreram vítima de mortes violentas na Paraíba, os denominados CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais. A violência não tem mais limites e já fez vítimas dentro dos agentes de segurança do estado, onde nos últimos 12 meses, pelo menos doze agentes de segurança pública foram mortos no estado. 

dentre as vítimas paraibanas em 2016, estão três policiais militares, pelo menos dezessete mulheres, além de crianças e idosos. 

Os dados da violência na Paraíba, em especial o número de homicídios atualigzados diariamente, podem ser conferidos por meio de um “CONTADOR DE HOMICÍDIOS“, disponível no site paraibageral.com.br – Os dados não oficiais, são coletados por um grupo denominado de “REDE DE NOTÍCIAS PARAÍBA” que é formado por jornalistas, profissionais da segurança, da saúde e outras áreas, organizados por meio do aplicativo WhatsApp.

Do Paraíba Geral

POSTAGENS RELACIONADAS

Na Paraíba mais de 220 pessoas já foram assassinadas em apenas 51 dias de 2016...
4/ 5
Oleh