Manifestações contra corrupção e nomeação de Lula ocorrem na PB...


17/03/2016 18h25 - Atualizado em 17/03/2016 22h08
Manifestações contra corrupção e nomeação de Lula ocorrem na PB
Em Campina Grande, grupo se reuniu na Praça da Bandeira, no Centro.
Capital teve protesto na bifurcação da Ruy Carneiro com Epitácio Pessoa.
Do G1 PB
FACEBOOK
 Menifestantes vestiram  verde e amarelo e preto (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Menifestantes vestiram verde e amarelo e preto (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Manifestações contra a corrupção, o governo federal e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil, anunciada na quarta-feira (16) pela presidente Dilma Rousseff, foram realizadas nesta quinta-feira (17) em João Pessoa e Campina Grande. As mobilizações foram convocadas pelo Movimento Brasil Livre Paraíba, por meio das redes sociais.

Em João Pessoa, a manifestação teve início por volta das 18h30 na bifurcação das avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa com manifestantes vestidos de verde e amarelo ou de preto. Eles foram para a rua com faixas, bandeiras do Brasil e uma boneca gigante de Dilma e convidaram os motoristas a buzinar em apoio ao movimento. A mobilização também foi convocada por representantes do Movimento Brasil Livre da capital pelas redes sociais. A organização estima a presença de 200 pessoas. A Polícia Militar confirmou o número e informou que o protesto acontece de forma pacífica.

João Pessoa teve manifestação pedindo a renúncia da presidente Dilma (Foto: Walter Paparazzo/G1)

“A ideia é fazer um buzinaço, adesivagem, expor o boneco Pixuleco e motivar a população a sair às ruas e pedir a renúncia imediata, a saída do governo”, explicou o organizador, Alisson Novais.

A manifestação de Campina Grande começou por volta das 17h e, segundo a organização, 100 pessoas participam do ato, realizado na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande. A Polícia Militar não divulgou estimativa de participantes.

Manifestantes protestam em Campina Grande nesta quinta (Foto: Artur Lira/G1)

O representante do Movimento Brasil Livre em Campina Grande, Luiz Felipe Nunes, diz que o protesto ocorre por causa da nomeação do ex-presidente Lula como ministro. "Voltamos às ruas pois no último domingo pedimos a prisão de Lula, mas Dilma anunciou ele como ministro e não é isso que o Brasil quer. Dilma foi contra a voz do povo", disse.
Por volta das 18h, os manifestantes saíram em caminhada por uma das faixas da Avenida Floriano Peixoto, no Centro, deixando o trânsito lento no local. O movimento terminou por volta das 19h40.

Do G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Manifestações contra corrupção e nomeação de Lula ocorrem na PB...
4/ 5
Oleh