Cadeia Pública de Cidade paraibana ganha sala de aula; Veja...


A Cadeia Pública de Bayeux, ganhou uma sala de aula destinada à alfabetização e desenvolvimento intelectual dos reclusos. O espaço vai funcionar dentro programa Cidadania é Liberdade, desenvolvido pela Gerência Executiva de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

A aula inaugural contou com a presença do secretário executivo da Seap, Agamenon Vieira - que representou o secretário Wagner Dorta; a diretora do Fórum de Bayeux, Conceição Marsicano; a defensora pública Waldelita de Lourdes da Cunha; o gerente do sistema penitenciário, major Sérgio Fonseca; a gerente de ressocialização, Ziza Maia; o diretor da Cadeia Pública de Bayeux, Lucas Leal, além de diretores de outras unidades, agentes penitenciários e educadores.

O secretário executivo da Seap, Agamenon Vieira, reafirmou o compromisso da secretaria no que diz respeito à implementação das atividades educativas nos presídios. “Esta parceria entre a Seap e a Secretaria Estadual de Educação, com o apoio dos órgãos de segurança e do poder judiciário é primordial para a reinserção social das pessoas em situação de cárcere e só através da educação teremos condições de proporcionar mudanças e combater a reincidência criminal”, observou.

A diretora do Fórum de Bayeux, Conceição Marsicano avaliou positivamente a iniciativa. “A importância deste espaço é que está sendo cumprido um aspecto legal que é a ressocialização dos apenados, inserindo o mesmo no cotidiano social através dos livros e do contato com educadores. Parabenizo a todos da direção da Seap pela atitude proativa no sentido da efetivação da educação nos presídios”, comentou.

O diretor da unidade, Lucas Leal, também ressaltou a importância do novo espaço. “Aqui será um espaço de valorização da cidadania, que se conquista através da educação”, ressaltou.

Funcionamento - Inicialmente, serão duas turmas de 15 alunos cada. A do primeiro segmento compreende da 1ª a 4ª série e do segundo, da 5ª a 8ª, com duração de dois anos.

Do Folha do Sertão

POSTAGENS RELACIONADAS

Cadeia Pública de Cidade paraibana ganha sala de aula; Veja...
4/ 5
Oleh