Polícia à procura de adolescente que fugiu da delegacia de Itaporanga com ajuda da mãe...


Um adolescente de 17 anos, apreendido na noite dessa segunda-feira, 4, depois de roubar um celular e 100 reais em dinheiro de uma jovem na Praça da Matriz, centro de Itaporanga, fugiu do xadrez da delegacia no começo da tarde desta terça-feira, 5, com a ajuda da mãe. A polícia está à sua procura.

                Segundo informações, Rosimery Pereira de Oliveira, de 37 anos, chegou à delegacia com o almoço do jovem e foi autorizada a ir até o xadrez, que fica no interior do prédio, onde abriu a grade da cela, que estava com uma tranca externa, mas sem cadeado, possibilitando que o rapaz fugisse. A mulher nega que tenha agido com a intenção de ajudar o filho a fugir. Segundo ela, abriu o portão do xadrez para pegar uma vasilha, quando teria sido empurrada pelo adolescente, que deixou rapidamente o local, pulando um muro.  

                O rapaz, que tem dezenas de passagens pela polícia por furto, é dependente químico de drogas e, dias antes, havia furtado 4 mil reais do armazém do Senhor Assis Ferreira, que fica no centro de Itaporanga. O menor estava foragido até a noite de ontem, quando praticou mais um ato infracional e foi apreendido. Com ele foi encontrado, além do dinheiro da mulher, mais 1.700 reais, parte do montante que furtou da loja do senhor Assis.

                Vivendo em situação de rua, assim também como a mãe, que é igualmente viciada em drogas, o adolescente fugiu temendo ser removido para o centro de menores infratores de Sousa. Após a fuga do jovem, sua mãe foi presa e, depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, foi liberada, mas ainda terá que se apresentar à Justiça.

Do Folha do Vali

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia à procura de adolescente que fugiu da delegacia de Itaporanga com ajuda da mãe...
4/ 5
Oleh