Vale do Piancó: Justiça condena 14 membros de organização por crime de pistolagem...


Quatorze pessoas que eram membros de uma organização criminosa apontada como responsável por crimes de pistolagem, tráfico de drogas, roubos e fraudes, realizados em cidades do Sertão paraibano, foram condenados a prisão pela Justiça paraibana.

Ao todo, 14 pessoas participavam da organização e foram presas em março de 2015 durante a realização da "Operação a Teia", feita pela Polícia Civil.

Segundo o juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto que responde pela comarca de Conceição (PB), a operação possibilitou que os envolvidos fossem indiciados por crimes relacionados a homicídios, tentativas de homicídios (pistolagem), tráfico de drogas e organização criminosa.

“O Judiciário só conseguiu esse resultado a partir de ações integradas com essa instituição [polícia], que incluíram Inteligência Policial. Todos os relatórios confeccionados pela Polícia Civil contribuíram para o desmembramento do bando, a partir dos tipos de crimes praticados”, afirmou o juiz.

Durante as investigações, ficou provado que a organização também tinha ramificação em outros estados e o dinheiro do tráfico era utilizado para financiar favores políticos, como concessão de remédios e viagens.


Fonte Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Vale do Piancó: Justiça condena 14 membros de organização por crime de pistolagem...
4/ 5
Oleh