Polícia Civil desarticula esquema de desvio de cargas de carnes na Paraíba...


A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho executado pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DRF) de Campina Grande, desarticulou um esquema de desvio e furto de carne, além da respectiva receptação para comercialização na cidade de Campina Grande.

De acordo com as informações da delegada Ellen Maria, a carga de carnes pertence a uma empresa do Estado de Tocantins (TO) e que iria para a cidade de Natal (RN). “O caminhão estava sendo conduzido por Kelinton Oscarito Canuto. A carga era avaliada em R$ 142 mil. Nas investigações descobrimos que o motorista teria recebido dinheiro para desviar a carga em Campina Grande, em um local próximo à Lagoa Seca. A encomenda e o furto da carga de carnes teria sido planejada e executada por Gabriel Jesuíno de Almeida e ainda outra pessoa. Estes dois são residentes em Campina Grande e ainda não foram presos”, disse a autoridade policial.

Ao ser acionada, a Delegacia de Roubos e Furtos realizou várias ações no intuito de prender os responsáveis pelo descarregamento, distribuição e venda da carga de carnes, tratando-se de dois comerciantes que atuam na Feira Central de Campina Grande. Parte da carga foi recuperada. Foram presos por receptação qualificada: João de Sousa, de 48 anos de idade, e Ednaldo Mendonça da Silva, de 45 anos. A dupla foi encaminhada para audiência de custódia. O veículo utilizado no transporte da carga de carnes para a Feira Central encontra-se apreendido. O motorista do caminhão que registrou a falsa ocorrência sobre o roubo da carga na cidade de Custódia (PE) foi preso por policiais civis do Estado de Pernambuco.


RepórterPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia Civil desarticula esquema de desvio de cargas de carnes na Paraíba...
4/ 5
Oleh