Acusados do assalto ao Banco do Brasil próximo ao Vale, são presos em cidade do Vale do Piancó; saiba onde...


A polícia militar da cidade de Conceição prendeu na tarde deste sábado (13), cinco pessoas, suspeitas de participação no assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Bonito de Santa Fé, crime praticado na madrugada do mesmo dia. Na fuga, os assaltantes espalharam grampos pelas estradas para dificultar o acesso da polícia. No entanto, no final da tarde, depois de uma denúncia anônima, a polícia chegou a uma fazenda, localizada na comunidade Maria Soares, zona rural de Conceição, local onde a quadrilha estava escondida e conseguiu prender cinco suspeitos da ação criminosa.

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, depois de estourar o banco e fugir, os suspeitos presos usaram um caminhão Mercedes Bens para espalhar grampos sobre a estrada, visando dificultar o acesso de veículos, sobretudo, de viaturas da polícia. O veículo foi apreendido em poder dos suspeitos, também no sítio Maria Soares.

Os presos

Foram presos na zona rural de Conceição, Antônio Correia Costa, natural da cidade de Conceição, Ednaldo João de Oliveira, natural de Caruaru-PE, Severino Ramo Calisto Lima e Diogo Bruno Gomes do Nascimento, natural de Queimadas-PB. O documento no nome de Eranilson Rodrigues Valdino foi encontrado dentro do caminhão e foi apreendido pela polícia. No final da tarde a polícia conseguiu prender também Marcos de Vital, que reside na cidade de Ibiara.

Como o assalto foi praticado na cidade de Bonito de Santa Fé, todos foram levados para a cidade de Cajazeiras, onde deverão ser autuados na delegacia regional da cidade, que é competente por investigar crimes na região do Alto Piranhas.

A polícia continua em diligência, na tentativa de localizar e prender outros suspeitos do assalto.

O assalto

Uma quadrilha, composta por cerca de 15 homens e fortemente armada, explodiu a agência do banco do Brasil da cidade de Bonito de Santa Fé, na madrugada deste sábado (13).

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição, a quadrilha usou uma caminhonete Hilux de cor preta e uma S10 de cor branca para fugir da cidade. Segundo a polícia, os assaltantes chegaram à agência, instalaram artefatos e explodiram os caixas eletrônicos e o cofre. Em seguida, o grupo fugiu no sentido da cidade de Conceição, levanto todo o dinheiro.


Na fuga, os assaltantes espalharam grampos pela pista. Uma viatura da polícia militar da cidade de Conceição, que se deslocava para dar apoio à polícia de Bonito de Santa Fé, teve seus pneus furados pelos grampos, na 'Ladeira do Doido'.

Depois de recolher o dinheiro dos dois caixas, cuja quantia não foi divulgada, o grupo fugiu se espalhando pelas estradas que dão acesso a outros municípios, espalhando grampos para dificultar a perseguição policial.

A Polícia Militar das cidades de São José de Piranhas, assim como os batalhões de Cajazeiras e Itaporanga e destacamentos outras cidades da região foram avisadas. Reforços policiais já foram enviados para Bonito de Santa Fé, já que no momento haviam poucos policiais na cidade. A PM continua realizando rondas pela região, mas até as 8h20, nenhum suspeito havia sido localizado.

Segundo os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários na Paraíba (Seeb-PB), este é o 14º caso de explosão a banco registrado no estado em 2017, sendo o 25º caso de violência contra estabelecimentos bancários. De janeiro até este sábado, foram registrados ainda sete arrombamentos, dois assaltos e duas tentativas de assalto.





Fonte: Vale do Piancó Notícias


POSTAGENS RELACIONADAS

Acusados do assalto ao Banco do Brasil próximo ao Vale, são presos em cidade do Vale do Piancó; saiba onde...
4/ 5
Oleh