Patoense inventa dieta maluca e perde 115 quilos em menos de seis meses...


Franbielyson Figueiredo de Araújo, conhecido por Binho, tem 28 anos, é casado, reside no bairro do Jatobá, em Patos, tem um filho e é vendedor de produtos de panificação.

Ele tem 1,86 metros de altura e em dezembro de 2015 estava pesando 209 quilos, usava calças tamanho 56, tinha pressão alta, se cansava com facilidade, teve um pré-infarto, vivia indisposto, e isso mexeu fortemente com a autoestima dele, que decidiu partir para uma atitude radical e inventou uma dieta maluca.

A decisão radical aconteceu no fim de dezembro de 2015. Ele decidiu que iria comer apenas duas tapiocas por dia na hora do almoço, iria praticar exercícios físicos à tarde e à noite iria tomar apenas dois copos de suco de acerola. E mais nada. Seu corpo sentiu tão fortemente os efeitos dessa dieta radical que no primeiro mês baixou 25 quilos. Saiu de 209 quilos para 184 quilos.

Isso o animou e ele permaneceu ferrenhamente por seis meses comendo apenas duas tapiocas no almoço e tomando dois copos de suco de acerola na janta. “Todo dia eu me pesava e todo dia verificava que eu baixava algumas gramas no meu peso e isso me incentivou a continuar nessa dieta louca. Teve uma vez que eu baixei, em um único dia. surpreendentemente dois quilos e 300 gramas”, disse ele.

Embora ele ficasse feliz a cada nova pesagem na balança porque baixava sempre alguma coisa, tudo isso teve um preço, e alto: ele vivia sentindo tonturas, fraqueza, passava mal, chegou a ser hospitalizado, mesmo assim se manteve firme nesse propósito. “O que eu fiz foi uma loucura, sei que não é certo e não aconselho ninguém a fazer. Eu fiz porque realmente estava muito mal comigo mesmo, meu psicológico estava abalado, e decidi partir para uma atitude radical”, disse.

Nesse ritmo, cinco meses e 20 dias depois que ele começou essa dieta maluca já tinha baixado para 94 quilos, ou seja, perdeu 115 quilos nesse curto espaço de tempo.

Depois de seis meses ele parou com a dieta maluca e passou a comer frutas, verduras, ovos, peito de frango, e educou seus hábitos alimentares. “Passei a consumir mais carboidratos e nunca larguei a academia. Faço de segunda a sexta uma hora e meia de exercícios físicos”, explicou.

Hoje ele ganhou massa muscular e está pesando 101 quilos, e as roupas, que antes eram de tamanho 56, agora é de tamanho 44. “Tem roupa de tamanho 42 que já dá pra mim”, comemora ele.

Ele disse que sua vida mudou radicalmente e aumentou a sua autoestima e que vai continuar assim para nunca mais voltar a ter o peso que tinha antes. Seu projeto agora é realizar uma cirurgia para retirada de excesso de pele.

O jovem Binho revelou muita força de vontade, mas os nutricionistas são unânimes em dizer que esses tipos de dietas são altamente prejudiciais, podem trazer danos irreversíveis à saúde e até a morte. Quem quiser perder peso o aconselhável é procurar um profissional da nutrição para que recebe as orientações necessárias. 

Fonte: Folha Patoense

POSTAGENS RELACIONADAS

Patoense inventa dieta maluca e perde 115 quilos em menos de seis meses...
4/ 5
Oleh