Mãe e bebê aguiarenses salvos: o final feliz da história de um parto no meio do caminho...


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Aguiar completou sete anos e, nesse período, muitas vidas foram salvas: doentes, feridos, acidentados e mulheres em trabalho de parto.

Uma das mais recentes histórias de luta pela vida envolve exatamente uma parturiente e o sucesso dessa batalha vital é uma linda e saudável menina, uma nova aguiarense, nascida no final da noite do último dia 14 no interior de uma viatura do SAMU pelas mãos do enfermeiro Elton Damacena e da técnica em enfermagem Rejane.

Tudo começou quando Geyse Bastos Nicário, de 22 anos, moradora da cidade de Aguiar e grávida do segundo filho, sentiu fortes dores. O SAMU foi acionado por familiares da gestante. Ela foi levada pela viatura USB (Unidade de Suporte Básico) 09 para o hospital de Piancó, mas, no meio do caminho, o condutor Jurandir precisou parar.

Percebendo que a parturiente não conseguira chegar ao hospital, a equipe fez o parto dentro da própria ambulância. A mulher deu à luz sem grandes complicações graças à habilidade dos profissionais, mas, em seguida, ela e o bebê foram encaminhados ao hospital para receberem maiores cuidados médicos. No final, tudo terminou bem.


Fonte: Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Mãe e bebê aguiarenses salvos: o final feliz da história de um parto no meio do caminho...
4/ 5
Oleh