Debate no Sertão: João propõe novos batalhões; Lucélio parque em Cajazeiras e Maranhão obras hídricas...


Aconteceu na noite desta quinta-feira (30) o 4º debate com os candidatos a governador da Paraíba. Como aconteceu em pleitos anteriores, a troca de ideias e propostas aconteceu fora da capital João Pessoa.

A sede do evento foi o município de Patos, no sertão paraibano, onde a TV Sol recebeu quatro dos cinco candidatos registrados. A única ausência foi a da candidata do PSTU, Rama Dantas.

Confira as principais propostas apresentadas durante o debate:

João Azevêdo (PSB)

A principal proposta do candidato socialista na ocasião disse respeito à segurança pública. João propôs a criação de quatro novos batalhões de Polícia Militar, com o desmembramento de outros já existentes, permitindo uma regionalização maior das ações das forças de segurança.

Lucélio Cartaxo (PV)

Uma das propostas do candidato do Partido Verde foi a implantação de Parque Linear Açude Grande, em Cajazeiras. A intenção de Lucélio é a criação de um espaço para a prática de atividades físicas e lazer, em ideia que lembra o Parque Ecológico de Bodocongó, em Campina Grande, e o Parque Linear Parahyba, no Bessa, ambos feitos pela atual gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

José Maranhão (MDB)

O emedebista propôs a realização de obras complementares à Transposição para solucionar o problema hídrico na Paraíba. Uma ideia do candidato é ligar o Rio Paraíba ao Rio Mamanguape para levar água para os municípios do Litoral Norte paraibano.

Tárcio Teixeira (PSOL)

Uma proposta de Tárcio foi no sentido do fortalecimento do turismo no Estado. Visando descentralizar os polos turísticos, propôs que moradores possam se cadastrar e receber turistas em regiões onde não existem muitos leitos de hotéis e pousadas, girando a economia local.

Redação com Paraíba Já

POSTAGENS RELACIONADAS

Debate no Sertão: João propõe novos batalhões; Lucélio parque em Cajazeiras e Maranhão obras hídricas...
4/ 5
Oleh