Detido com revólver em São José de Caiana, deficiente visual diz que confia no ouvido na hora de atirar...


Um deficiente visual de 45 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira, 5, na cidade de São José de Caiana, por policiais militares depois de uma denúncia anônima dando conta de que o homem estava circulando pela cidade na garupa de uma moto armado.

Ao encontrarem o acusado e fazerem a revista, os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre 32 municiado. Conduzido à delegacia de Itaporanga, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado Glêberson Fernandes, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Em seu depoimento, o homem disse que reside em Itaporanga e foi à cidade de São José de Caiana receber um dinheiro, mas, como tem inimigo no município, decidiu ir armado. Perguntado pelos policiais como faria para atirar caso houvesse necessidade, ele disse que não enxerga, mas tem um ouvido bastante apurado, sendo, conforme narrou, capaz de identificar de que lado parte a ameaça para disparar.

Conforme o delegado Glêberson, além do cometimento do delito, ao portar uma arma o deficiente visual coloca em risco sua própria vida e a de terceiros, já que, sem visão, poderá ser facilmente desarmado ou ferido.

Mas não foi a primeira vez que o homem terminou preso por porte ilegal de arma: no ano passado, ele foi conduzido à delegacia e autuado pelo porte de uma espingarda calibre 12, mas foi absolvido pela Justiça, enquanto a pessoa que o acompanhava foi responsabilizada pelo delito.


Fonte: Folha do Vale


POSTAGENS RELACIONADAS

Detido com revólver em São José de Caiana, deficiente visual diz que confia no ouvido na hora de atirar...
4/ 5
Oleh