Jovem lança pré-candidatura a prefeito, visita comunidade e é acolhido pela população de Diamante...


Com apenas de 29 anos de idade e já com uma grande bagagem de experiência, o bacharel em direito, Arliston Jerônimo, que é proprietário do site Diamante Online, surge como uma boa alternativa ao se lançar como pré-candidato a prefeito do município de Diamante (PB). Arliston que em sua infância começou a empreender como catador e depois comprador de recicláveis, tudo para ajudar no seu próprio sustento e para mostrar para si mesmo que o bom trabalhador começa cedo na vida para alcançar seus objetivos e vencer na vida, através do trabalho, que para ele, qualquer um digno, sobretudo se realizado com honestidade, hoje é um grande empresário no ramo da advocacia junto aos seus sócios. A história de vida deste diamantense, filho de Cloves Franco e da Professora Fátima Dantas, é um exemplo a ser seguido. Através da educação, adquirida pelo esforço dos pais, o jovem conseguiu boas amizades e influências no meio político e empresarial, o que lhe fortalecerá no novo projeto.



Na política, Arliston já participou dos dois grupos tradicionais de sua cidade, e hoje, se lança como uma terceira via, quebrando paradigmas através da construção de um projeto voltado para as reais necessidades da comunidade, ouvindo pessoas e anotando cada reivindicação que seja para o bem da coletividade, como aconteceu neste domingo (10), em sua primeira caminhada pela área rural do município.

Atendendo ao convite dos moradores do Assentamento Rural Lampião e Comunidade Cabano, Arliston participou de duas reuniões, no intuito de ouvir as pessoas, como foi o caso da Presidente da Comunidade do Lampião, Maria do Socorro, que por sua vez, disse que a maior necessidade local é a falta de assistência na saúde e na educação. “Vivemos numa comunidade muito carente. Precisamos do mínimo de atenção na saúde. Os nossos filhos estudam numa casa velha e isso poderia ser bem diferente”, comentou a líder.


Já no Cabano, a presidente da Comunidade, Maiara Pereira, ressaltou a importância de ter uma barragem de água para garantir a segurança hídrica local. “Já estamos com o projeto pronto, agora vamos buscar o apoio dos governos”, disse.

Arliston falou que vai percorrer por todas as comunidades até o final do ano, e que seu objetivo é iniciar 2020 com um Plano de Governo que ‘tenha a cara da população’. “Iremos ouvir cada morador desse município. Estou abdicando da minha vida para dar importância às necessidades dos nossos conterrâneos, isso é a verdadeira política que queremos. ‘O tempo do tapinha nas costas’ já passou. Agora é agir, prestar serviço à comunidade, buscar dias melhores, parcerias e dar a oportunidade do mais fragilizado falar e ser ouvido. Estamos construindo esse novo momento na história da nossa cidade e quero contar com o apoio de todos”, comentou o jovem.

Recentemente o jovem inaugurou um Projeto Social, o qual leva o nome da sua falecida mãe e já vem prestando relevantes serviços na área da saúde e humanitária. Arliston ainda é envolvido com eventos culturais a exemplo do Forró no Beco do Brogodó, realizado todos os anos no mês de junho.



Para Arliston o que o despertou na política foi o fato da comunidade já estar cansada da política tradicional, de falsas promessas e da política familiar. “As pessoas não aguentam mais a velha e arcaica polícia, como sempre funcionava como uma música regida por um maestro só e sempre com a mesma nota, sem apresentar mudanças nem melhorias para o povo. Diante disso eu resolvi formar um novo grupo, sem velhas práticas, ouvindo as pessoas para que possamos construir algo novo, algo que seja voltado para o bem comum de todos. E como os políticos tradicionais não me dariam espaço para opinar e sugerir estas ações, resolvi reunir pessoas que assim como eu pensam em servir ao nosso povo da forma que ele realmente merece ser servido e lançar o nome, também procurando pessoas que pensam assim como a gente, e é isso que estamos fazendo”, finalizou.

O pontapé inicial da luta, visando melhorias para a população de Diamante foi dado pelo jovem bacharel em Direito. O resultado já vem sendo percebido no semblante das pessoas, que veem usufruindo dos seus projetos, criados com o intuito de trazer assistência, sobretudo à camada mais esquecida, que vive às margens do poder público, pessoas que e só são percebidas nos tempos de eleições. “Estamos cansados dessa classe política, por quem só somos vistos na época das eleições, quando eles chegam em nossas residências, sempre com as mesmas conversas bonitas e depois somes. Esse jovem me parece um ‘bom menino’ e renova nossa confiança na classe política”, pontuou um morador da zona rural de Diamante.










Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Jovem lança pré-candidatura a prefeito, visita comunidade e é acolhido pela população de Diamante...
4/ 5
Oleh