Em Piancó, Mototaxistas se reunem com o prefeito em Audiência Pública...


Em Piancó hoje tem cerca de  150 mototaxistas trabalhando nas ruas da cidade como transporte de passageiros  e de mercadorias. Na última quinta-feira (16/01) no Auditório do Fórum Desembargador luiz Silvio Ramalho, o prefeito reuniu-se com todos eles, para ouvir suas demandas e encontrar soluções para regularizar essa profissão que há muito vem crescendo na cidade. Em Audiência Pública, o prefeito Daniel e representantes da Câmara Municipal, além de secretários ligados a área, estiveram debatendo com esses profissionais, sobre em que o Município poderia ajudá-los para que todos pudessem trabalhar de forma legalizada de acordo com as leis municipais. A Audiência teve início às 16:00h.

Durante a Audiência Pública, o prefeito e os vereadores ouviram as reivindicações e comprometeram-se a analisar quais providências podem ser adotadas. O vereador  Neguinho Marinheiro, presidente da Câmara, disse que a Casa está aberta para todos. “A população pode procurar os vereadores sempre que precisar, para reivindicar, sugerir ou reclamar. Estaremos atentos para buscar o melhor para o interesse público”, disse.  


REGULARIZAÇÃO
O prefeito Daniel Galdino se comprometeu a estudar a possibilidade de um Decreto que regulamenta a profissão de mototaxista. Com a regulamentação, haverão pontos específicos para parada das motos e, segundo a prefeitura, eles serão sinalizados com placas e iluminação.

De acordo com o prefeito, a regulamentação também vai dar mais segurança aos profissionais, que terão colete, identificação e moto regulamentada, e também para os passageiros.

"O profissional regularizado vai evitar a multa, o risco de perder a moto e acabar com seu serviço, porque você vai ser regulamentado dentro da lei".

Também ficará sob responsabilidade da prefeitura determinar a quantidade de mototaxistas que poderão ficar nos pontos. Isso será definido de acordo com a demanda de cada local.

oblogdepianco.com.br
Imagens: Damião Farias

POSTAGENS RELACIONADAS

Em Piancó, Mototaxistas se reunem com o prefeito em Audiência Pública...
4/ 5
Oleh