Exame descarta coronavírus em paciente internado em João Pessoa...


Um exame descartou que o paciente de 59 anos que estava internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, esteja infectado pelo novo coronavírus. O resultado do exame feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgada nesta sexta-feira (28) confirmou que o paciente tem um problema respiratório comum.
O caso do paciente de 59 anos era o único sob investigação na Paraíba até a manhã desta sexta-feira. Ainda de acordo com a SES, o resultado do exame vai ser encaminhado para o Ministério da Saúde (MS). Mesmo com a suspeita de coronavírus descartada, o paciente seguia internado no Hospital Clementino Fraga e seu quadro clínico era estável, de acordo com a assessoria do hospital.
Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que não ocorreu. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.
O paciente esteve no Norte da Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, e chegou no Brasil na segunda-feira (24), em um voo internacional com destino a Recife. Ao retornar a João Pessoa, apresentou sintomas de resfriado e na terça-feira (25) foi internado no Clementino Fraga para que fosse investigado se havia presença do novo coronavírus.
Por conta da suspeita, a família do paciente também ficou em quarentena por 14 dias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a medida foi necessária para evitar uma possível contaminação de outras pessoas e para quebrar a cadeia de transmissão
O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, onde o paciente está internado, é uma unidade preparada para atender casos suspeitos de coronavírus, conforme plano estadual para notificação e assistência divulgado pela SES em janeiro. Qualquer caso que se encaixe no perfil deve ser transferido para o hospital.
Além do Clementino Fraga, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), também em João Pessoa, está apto para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.
Fonte Assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Exame descarta coronavírus em paciente internado em João Pessoa...
4/ 5
Oleh