Agentes de endemias borrifam locais públicos em combate às endemias e ao coronavirús, no Vale do Piancó...


Toda a equipe de agentes de endemias e agentes de saúde de Conceição, coordenada por Juliana Soares, está nas ruas da cidade, empenhada numa grande ação preventiva contra o coronavírus.
O objetivo é desinfetar locais públicos, onde existam possibilidades de pessoas tocarem, mantendo assim esses locais borrifados mais seguros para a população.
A medida visa também o combate ao mosquito transmissor da dengue e eliminação das arboviroses, como zika, dengue e chikumgunya.
A dengue é uma doença febril aguda transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre alta, náusea, vômito, manchas avermelhadas pelo corpo, dor de cabeça, dor no corpo, dor em volta dos olhos e sinais de sangramento.
Vários logradouros públicos estão sendo borrifados, durante o mutirão, que está sendo realizada através da secretaria de saúde do município.
O foco principal da prefeitura é conter a disseminação de riscos de contaminações, tanto da dengue, zika e chikumgunya, quanto do coronavírus no município.
Ao mesmo tempo, os profissionais que visitam toda a extensão da cidade, reforçam pelas permanências das pessoas em suas residências, locais onde elas estarão mais seguras do coronavírus.
Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Agentes de endemias borrifam locais públicos em combate às endemias e ao coronavirús, no Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh