Em Itaporanga, crescem questionamentos e críticas pelo fechamento do mercado público...


Carnes, frutas, cereais e uma grande variedade de verduras e temperos, além de restaurantes populares. Tudo é mais em conta no mercado público de Itaporanga. No entanto, com ele fechado, perdem os clientes e, principalmente, os pequenos comerciantes, que ficaram sem trabalho e sem renda.
O mercado está há mais de duas semanas fechado em função das medidas adotadas pela Prefeitura contra o coronavírus, mas muitos comerciantes e até consumidores estão criticando o fechamento por considerá-lo desnecessário e prejudicial. “O mercado público poderia estar funcionando como os mercados privados estão, bastaria apenas controlar a entrada das pessoas: a Prefeitura tem gente para isso, mas não tem vontade nem está preocupada com a situação de muitos pais de família que ficaram sem trabalho”, comentou um comerciante do mercado municipal.
Para ele, a pretexto de evitar aglomeração de pessoas, houve o fechamento do mercado, mas o efeito foi contrário: com menos opções de compra, principalmente nos costumeiros dias de feria, as pessoas passam a se juntar em mercados privados, acarretando o mesmo risco ou agravando a situação, já que o mercado municipal é bem mais amplo e arejado.
Cada vez mais, os consumidores também estão aumentando suas críticas à Prefeitura e pedindo a reabertura disciplinada do mercado. Até as pessoas em situação de rua e outras tantas carentes tiveram sua situação de vida piorada depois do fechamento: o mercado público era única fonte de alimentos para muitas delas.
Fonte Folha do Vale

POSTAGENS RELACIONADAS

Em Itaporanga, crescem questionamentos e críticas pelo fechamento do mercado público...
4/ 5
Oleh