Notificado a cumprir quarentena em Itaporanga diz que não teve contato com infectados por Covid-19...


Em contato com o Portal DiamanteOnline, o vendedor de bijuterias Washington Alves Leite, de 38 anos, afirmou que não manteve contato com nenhuma pessoa que tenha testado positivo para o Covid-19, no Estado de São Paulo, local que ele vende seus produtos.
Nesta quinta-feira (23), o itaporanguense que chegou no último dia 18 de abril na sua cidade natal, foi notificado pelo Promotor José Leonardo juntamente da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar, para cumprir quarentena em sua residência, já que houve uma denúncia anônima que ele estaria andando pela cidade e comércios locais desde que chegou de viagem.
Washington enfatizou que veio para Itaporanga a negócios. “Eu não sou doido de trazer problemas para minha mãe que tem mais de oitenta anos. Jamais ficaria na casa dela se eu soubesse que poderia esta infectado”.
Segundo o vendedor, ainda em São Paulo ele este isolado por mais de 20 dias antes de partir para Itaporanga, e se dispôs a fazer os testes para o novo coronavírus. “Eu questionei a secretaria municipal de saúde que apesar de não ter nenhum sintoma da doença, porque não me testava, e só assim eu poderia ficar de cabeça tranquila com relação a esse problema”, disse.
Washington disse que irá cumprir o resto da quarentena e que a qualquer momento estará à disposição dos agentes sanitários para o que precisarem, porém, ele cobrou que esse mesmo procedimento seja adotado para todos que chegam a todo momento.
Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Notificado a cumprir quarentena em Itaporanga diz que não teve contato com infectados por Covid-19...
4/ 5
Oleh