Polícia Civil investiga golpes envolvendo o auxílio emergencial na PB...


A Polícia Civil está investigando denúncias de golpes envolvendo o auxílio emergencial em pelo menos três cidades da Paraíba. O benefício do governo federal começou a ser pago na quinta-feira (9) a trabalhadores informais prejudicados pela pandemia de Covid-19.  
Segundo a Polícia Civil, estelionatários estão aproveitando a situação de crise para divulgar,por meio  de aplicativos de conversas, links que direcionam o usuário a sites falsos, que simulam ser pertencentes  aos órgãos federais. Esses links começaram a circular antes mesmo do anúncio oficial do governo sobre a liberação do auxílio. O objetivo dos fraudadores é ter acesso a dados pessoais das vítimas. 
A Polícia Civil iniciou investigação para apurar a prática desse tipo de crime nas cidades de Guarabira, São José dos Ramos e Patos. A recomendação é para que a população faça as denúncias por meio do Disque 197 ou registre as ocorrências na delegacia online , disponível no endereço : www.delegaciaonline.pb.gov.br.   
O aplicativo do auxílio emergencial está disponível em Android, IOS e em versão Web, no site oficial do governo federal.
O benefício foi disponibilizado para garantir uma renda mínima às pessoas que estão  em situação mais vulnerável durante a pandemia. O governo também disponibilizou uma central telefônica (número 111) para tirar dúvidas.

POSTAGENS RELACIONADAS

Polícia Civil investiga golpes envolvendo o auxílio emergencial na PB...
4/ 5
Oleh