Vereador propõe reduzir próprios salários em 50% para compra de respiradores para hospital do Vale de Piancó...


Um requerimento apresentado pelo vereador Ronildo Maniçoba, mais conhecido como ‘Nego de Sevi’, propõe a redução em 50% dos salários dos vereadores, secretários, prefeito de vice-prefeita de Conceição. Na proposta o parlamentar mirim visa destinar os recursos para o combate ao coronavírus, através de compra de respiradores para o hospital e Maternidade Caçula Leite, onde ficarão à disposição da população. A proposta prever a reduação salarial por um período de três meses.
A redução dos salários por si só não é garantia de que os recursos poupados sejam destinados à saúde, porém a ideia é de que com a redação do projeto, implementação de ementas e votações, os parlamentares mirins destinem os recursos para custear o combate ao covid-19.
O anteprojeto (como é chamado antes de ser votado e sancionado) prevê redução no salário de somente dos cargos de vereadores, prefeito e vice-prefeita, não incluindo assessores e quaisquer cargos eletivos.
O requerimento estipula que a medida seja mantida durante o período de pandemia, com previsão para três meses sem especificar um vínculo específico, como até o fim do decreto municipal, por exemplo.
A proposta passará pelo análise na Câmara e junto ao próprio prefeito e vice-prefeita.
Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Vereador propõe reduzir próprios salários em 50% para compra de respiradores para hospital do Vale de Piancó...
4/ 5
Oleh