Operação entre PM e Centro de Zoonoses resgatam animais abandonados em Itaporanga...


Na manhã desta terça-feira (05) foi realizada na cidade de Itaporanga, no Sertão do estado, uma operação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Defesa Civil, Centro de Zoonoses, Vigilância em Saúde e o 13º BPM.
A operação teve por finalidade apreender animais e realizar a desinfestação do local, onde 25 animais, entre eles cachorros, gatos, galos de campina e pássaros viviam em condições precárias, colocando em risco a saúde dos moradores da residência e também dos seus vizinhos.
Os animais foram recolhidos ao Centro de Zoonoses Franscisco de Assis Brasilino Lemos, em Itaporanga, onde receberam os cuidados necessários.
Uma unidade da Polícia Ambiental de Patos/PB foi acionada até o município para realizar as investigações necessárias acerca do caso.
Segundo o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Antonio Manoel “é importante que ações dessa magnitude ocorram, pois visam coibir os maus tratos com os animais, bem como para proteção e defesa civil em geral”. O secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Alberlando Leite, acrescenta que esta é “uma importante ação conjunta, com o intuito de promover o bem estar da comunidade”, frisou.
Por Pedro Pereira

POSTAGENS RELACIONADAS

Operação entre PM e Centro de Zoonoses resgatam animais abandonados em Itaporanga...
4/ 5
Oleh