Paraíba tem 3ª maior taxa de cumprimento do distanciamento social no Nordeste, diz pesquisa...


A Paraíba tem a terceira maior taxa de população que cumpre medidas de distanciamento social durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, conforme mostra a primeira etapa nacional de uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
O estado fica atrás apenas de Pernambuco, com uma taxa de distanciamento de 64,5%, e do Piauí, que apresentou o percentual de 58%.
A pesquisa aponta que pelo menos 57,7% dos entrevistados, no estado, respeitam as ações de combate ao novo coronavírus e ficam em isolamento domiciliar.
Conforme o estudo, mais da metade dos paraibanos entrevistados relatam ficar em casa o tempo todo ou sair somente para realizar atividades essenciais.
O percentual indicado na pesquisa é semelhante ao que foi registrado em João Pessoa no último domingo (24), quando a capital paraibana registrou uma taxa de isolamento social de 57,6%.
O levantamento foi realizado durante uma semana, entre 14 e 21 de maio. Pesquisadores do Ibope, participantes do projeto, com equipamentos de proteção individual, foram a campo e fizeram 25.025 entrevistas. Aplicaram também testes rápidos para o coronavírus em 133 municípios de todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal.
Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Paraíba tem 3ª maior taxa de cumprimento do distanciamento social no Nordeste, diz pesquisa...
4/ 5
Oleh