Juiz Antonio Eugênio vislumbra projeto de jovens de Conceição que alimenta animais nas ruas lança em Itaporanga...


Os animais de rua agora terão apoio de um projeto, encabeçado pelo juiz de Direito Antonio Eugênio, que disponibilizará a eles o direito a comida e água, na cidade de Itaporanga. O projeto foi inspirado de uma iniciativa de três jovens, que já implantaram com sucesso no centro da cidade der Conceição.
Para implantar o projeto, que será lançado às 11h desta sexta-feira (19), o magistrado recebeu o apoio de funcionários e vigilantes do Fórum de Itaporanga. A iniciativa é uma maneira de apoiar gatos e cachorros que vivem nas ruas e não possuem acompanhamento veterinário adequado. Segundo o magistrado, o projeto incentiva a conscientização da comunidade com o meio ambiente e a cuidar dos animais de rua
De acordo com o projeto, os reservatórios de comidas e bebedouros serão colocados em locais estratégicos no entorno do fórum, onde os animais se alimentarão e beberão água todos os dias.
A iniciativa dos jovens da cidade de Conceição chamou a atenção do juiz, que de prontidão, levou a ideia para a cidade de Itaporanga. “A ideia sempre é partir do pressuposto de integrar o judiciário e garantir os direitos dos animais, que vivem nas ruas, sobretudo nesse momento de pandemia. Nós vamos tentar acolher esses animais de ruas, dando a eles comida e água”, pontuou o magistrado.
Passando pela a Avenida Solon de Lucena, o magistrado viu o projeto dos jovens e parou para observar. Na viagem para Itaporanga ele vislumbrou a ideia do projeto e resolveu implantá-lo no Fórum local.
Já em Conceição, Antonio Eugênio pretende estabelecer parceria com os dois jovens e expandir o projeto, que poderá ser levado também para a frente do Fórum local e para outros locais da cidade.
“O direito dos animais também é uma preocupação constante nossa, visto que somos um poder que efetivamos os direitos fundamentais e garantimos esses direitos e os próprios animais estão inseridos nessas garantias. É algo que realmente nos tornar melhores cidadãos e nos deixar bem melhores”, finalizou o magistrado.
Quem olhar para o projeto verá que foi feito com muito amor e que os animais são merecedores de tal sentimento por parte do homem.



Fonte: Redação do vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Juiz Antonio Eugênio vislumbra projeto de jovens de Conceição que alimenta animais nas ruas lança em Itaporanga...
4/ 5
Oleh