Número de detentos com testes positivos para Covid-19 aumenta 112% em uma semana, na PB...


O número de detentos que testaram positivo para a Covid-19 subiu 112% em uma semana, na Paraíba. O número saiu de de 41 para 87 casos positivos. Entre esse total, Entre estes, 54 já estão recuperados, um está internado em hospital e dois deles morreram. Os dados são Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), até a noite desta segunda-feira (8).
Em relação aos servidores da Seap, 120 testaram positivo para a doença, um aumento de 17% em uma semana. Destes, 89 estão recuperados e um policial penal não resistiu, o diretor da cadeia pública de Mamanguape.
O maior número de detentos infectados está na cidade de Patos, Itabaiana, Cuité, João Pessoa, Guarabira, Santa Rita e Queimadas, nesta ordem decrescente.
A unidade de referência para presos com Covid-19 é a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, que foi reestruturada e foram criados leitos de internação para os casos leves. Os estados graves são encaminhados para os hospitais de referência no estado.
No plano de contingência adotado no sistema penitenciário da Paraíba estão diversas medidas de prevenção à Covid-19, como a suspensão das visitas nas unidades prisionais, o que já ocorre desde o dia 20 de março; implementação de visitas virtuais através de videochamadas; utilização da Carceragem da Central de Polícia da Capital para custódia dos presos temporários da região metropolitana de João Pessoa para que cumpram a quarentena mínima de 14 dias antes de sua inserção nas unidades prisionais.

POSTAGENS RELACIONADAS

Número de detentos com testes positivos para Covid-19 aumenta 112% em uma semana, na PB...
4/ 5
Oleh