O Centro de Atendimento para Enfrentamento do Coronavírus, iniciou suas atividades na segunda-feira (27) contabilizando até a noite da última terça-feira (28) 290 atendimentos. O objetivo do centro é atender a comunidade de uma maneira mais ampla, disponibilizando triagem, consultas e testagem no mesmo ambiente, tudo de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, seguindo as normas de higiene, prevenção e proteção contra a COVID-19.
O centro é especifico para atendimento às pessoas que apresentem sintomas da COVID-19, no local foi montada uma farmácia, garantindo assim que todos aqueles que procuram atendimento, se preciso for, já saiam com os medicamentos do tratamento precoce.
É importante destacar que as Unidades Básicas de Saúde continuam atendendo as demais demandas da sociedade.
Para a Secretária de Saúde, Magnady Lacerda, o combate ao crescimento da curva de contágio do novo coronavírus na cidade é uma construção de todos, onde cada um faz sua parte.
"Nossa equipe tem se dedicado diuturnamente para atender mais e melhor nossos citadinos, destacamos a necessidade do cumprimento das medidas restritivas, da etiqueta respiratória, higienização e o isolamento social", disse.