Escola oferece robô pedagógico para tirar dúvidas de história, em Itaporanga...


Uma escola pública está oferecendo um robô pedagógico para tirar dúvidas dos alunos na disciplina de história, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Assim como vários outros educadores, durante a pandemia da Covid-19 e a implantação das aulas remotas, a professora Maria de Lourdes Malaquias, que leciona na escola Professor Francilino Alencar Neves, encontrou muitas dificuldades.

De acordo com a professora, a ideia surgiu após a decisão de procurar uma melhor atuação enquanto educadora no espaço virtual. "Decidi sair da zona de conforto e melhorar o meu desempenho nas aulas remotas", disse.

Maria de Lourdes teve a ajuda do filho, José Bruno Malaquias, que é engenheiro agrônomo, pós-doutorando na Universidade Estadual de São Paulo e ex-aluno da escola estadual, e mesmo não atuando com a área de tecnologia, desenvolveu um robô que tira dúvidas dos alunos.

Para que os alunos tenham as respostas, é necessário adicionar o número do robô em um aplicativo de mensagens e enviar a dúvida. O robô responde as mensagens dos alunos com mensagens de boas vindas, responde as questões e ainda envia imagens animadas.

De acordo com o engenheiro, o "Robito", nome dado ao robô, pode ser replicado para outras disciplinas e professores de vários locais. "Ele pode ser utilizado para outras disciplinas. Muitos professores, até de outros estados, se interessaram por ele e querem utilizar também", contou.

Segundo a gerência da 7ª Regional de Ensino, há a intenção de replicar a ideia para todas as escolas que fazem parte da regional.

Fonte G1 PB


 

POSTAGENS RELACIONADAS

Escola oferece robô pedagógico para tirar dúvidas de história, em Itaporanga...
4/ 5
Oleh