Com cinco candidatos a prefeito, Itaporanga inicia campanha eleitoral ...

 


A cidade de Itaporanga, localizada na região do Vale do Píancó, Sertão paraibano, iniciou a campanha eleitoral no último domingo (27) com cinco candidatos à prefeitura. Divaldo Dantas (DEM), Audibergue Alves (PDT), Neném de Adailton (PSOL), Nozilda Paulo (PRTB) e Paulinho de Zié (Cidadania) foram os nomes que registaram candidaturas à cadeira do executivo.

Divaldo, que tentará a reeleição, começou sua campanha já nas primeiras horas, trazendo homenagens ao monumento do Cristo Rei, principal cartão postal da cidade, e ao benfeitor Padre Zé.  Como base, o gestor quer dar continuidade ao trabalho feito durante os quatro anos de mandato.

Ele recebeu apoio de grandes lideranças do município e estado, como o deputado estadual Taciano Diniz (Avante) e o deputado federal Efraim Filho (DEM), além do ex-prefeito Djaci Brasileiro. Divaldo, que tem como vice Djaci Júnior, também conta com apoio da maioria dos vereadores da Câmara, composta por sete parlamentares.

Também deu início aos movimentos políticos o professor e ex-prefeito Audibergue Alves, Berguim. O ex-gestor tenta voltar ao cargo, tendo o apoio da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. Para a chapa, ele designou a médica Luywka Lucas como vice.

Outro político que resolveu colocar o nome à disposição da população foi o vereador Neném de Adailton. Se candidatando pela primeira vez a um cargo majoritário, ele tenta chegar a cadeira do executivo representando os direitos dos agricultores do município.

Para completar o quinteto da disputa, o empresário Paulinho de Zié e a bacharela em direito Nozilda Pereira registaram candidaturas.

POSTAGENS RELACIONADAS

Com cinco candidatos a prefeito, Itaporanga inicia campanha eleitoral ...
4/ 5
Oleh