Em vídeo, prefeito de Itaporanga desmascara farsa de Berguinho sobre construção de escola: 'Faltou com a verdade'...

 


O prefeito de Itaporanga (PB) e candidato à reeleição, Divaldo Dantas (DEM), divulgou um vídeo neste sábado (24) desmentindo o ex-candidato Audiberg Alves (Berguinho) sobre a construção da escola Maria Lourdes dos Santos, no conjunto Adailton Teixeira, e aproveitou para desmascarar, com provas, a ‘fake news’ disseminada pelo oposicionista. (veja abaixo)

Berguinho havia anunciado, em um vídeo eleitoral, que a obra do educandário, que porta 12 salas de aula, tinha sido implantada na gestão dele (2013-2017) e que foi parada há tempos pela atual administração.

Divaldo, no vídeo, refutou e afirmou que o ex-candidato faltou com a verdade e que estava propondo uma campanha baseadas em mentiras. Segundo o gestor, a escola teve início de construção no fim de 2017, quase um ano de sua gestão, e foi paralisada, dentre outros motivos, porque o construtor morreu na época, mas que está em fase de acabamento.

“Essa construção foi iniciada na minha gestão. Esse terreno foi doado pela família aqui de Silvério. Silvério e sua família do Adailton Teixeira”, disse Dantas.

Silvério, que é secretário de Agricultura, confirmou a autoria da obra e mostrou a documentação de ordem de serviço. “Quero esclarecer a toda população de Itaporanga que essa escola foi iniciada no governo Divaldo Dantas. O que divulgaram é uma inverdade”, afirmou.

A ex-secretária de Educação, Zilene Brito, que participou de perto do início da construção, também ratificou a confirmação de Dantas e apresentou os motivos da paralisação do acabamento.

“Por ter trabalhado nas duas gestões, na passada e na de Divaldo, participei de perto dessa obra, dessa escola de 12 salas, certo?! E posso garantir que nós iniciamos a obra agora na gestão de Divaldo Dantas. E a obra não está paralisada; com essa pandemia e tudo que estamos passando, teve que dar essa parada”, disse.

Audiberg foi prefeito do município entre os anos de 2013 e 2017 e queria se candidatar novamente nas eleições deste ano, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral por ter sido condenado, em trânsito em julgado, por atos de improbidade administrativa. No lugar dele, foi colocada a esposa, Naura Ney, para concorrer.

Atualiza Paraíba


POSTAGENS RELACIONADAS

Em vídeo, prefeito de Itaporanga desmascara farsa de Berguinho sobre construção de escola: 'Faltou com a verdade'...
4/ 5
Oleh