Acirramento político trouxe atos de violência na região do Vale do Piancó...

 

O acirramento político nas cidades da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, nas eleições deste ano trouxeram casos preocupantes de violência entre eleitores e candidatos. Ao menos quatro epsódios gerados a partir de disputas foram registrados dentro de um mês na localidade.

O mais grave aconteceu na cidade de Boa Ventura no dia 28 de outubro, em que um homem, identificado como Neguin Baião, acabou sendo esfaqueado após uma discussão política. A vítima foi socorrida ao hospital sem riscos de morte. Os partidos divulgaram notas de repúdio.

Em Santana de Mangueira, o caso mais recente ocorreu na última quinta-feira (5). A candidata a prefeita Adenilda Mangueira (Solidariedade) teve o carro alvejado por três disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram as laterais do automóvel, e ninguém ficou ferido.

Em Conceição, em 25 de outubro, um homem foi preso após ameaçar eleitores rivais com uma pistola falsa durante evento. A polícia o pegou em flagrante. No dia 13 de mês passado, um eleitor do grupo da situação prestou um boletim de ocorrência afirmando que foi agredido pelo candidato a vice pela oposição do município, Nego de Sevi. O Partido PSDB repudiou o ataque sofrido e pediu providências.

Todas essas cidades que tiveram epsódios violentos registrados têm algo em comum: nelas, a disputa eleitoral acontece entre apenas dois candidatos.

No estado, outros municípios solicitaram apoio de tropas federais para a segurança do pleito em decorrência de possíveis embates. Na região, o policiamento se fará apenas pela Polícia Militar.

As eleições acontecerão no próximo domingo, dia 15. 

Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Acirramento político trouxe atos de violência na região do Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh