Pesquisa eleitoral: Divaldo lidera, com folga, corrida eleitoral de Itaporanga com 52, 6% dos votos válidos ...

 


DESTAQUESPOLÍTICAVALE DO PIANCÓ

Pesquisa eleitoral: Divaldo lidera, com folga, corrida eleitoral de Itaporanga com 52, 6% dos votos válidos 

Pesquisa eleitoral: Divaldo lidera, com folga, corrida eleitoral de Itaporanga com 52, 6% dos votos válidos

Uma pesquisa divulgada na noite desta quarta-feira (4) pelo instituto Opinião apontou o prefeito de Itaporanga e candidato à reeleição, Divaldo Dantas (DEM), liderando, com folga, a corrida eleitoral com 52,6 % das intenções de votos válidos. A divulgação foi feita por meio do portal MaisPB.

Naura de Berginho (PDT) aparece em segundo lugar com 30, 4%; seguida por Paulinho de Zié (Cidadania), com 13, 5%; e Neném de Adailton (PSOL), com 3, 5%.

Na pesquisa estimulada, Dantas obteve 40,3%; Naura, 23,3%; Paulinho, 10,3%; Neném de Adailton, 2,7%; e Nozilda Barreiro (PRTB) não pontuou na pesquisa estimulada.

Branco ou nulo são 4,3%. Indecisos ou não sabem representam 19,1%

Na espontânea Divaldo também lidera

O Instituto Opinião também perguntou, sem apresentar nomes dos postulantes, em quem os eleitores de Itaporanga votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje.

O prefeito Divaldo Dantas lidera com 37%. A segunda colocada é Naura de Berguinho com 16%, seguida por Paulinho do Zié, 8,3%, e Neném de Adailton, 1,7%.

Do total de entrevistados, 3,3% disseram que poderiam votar nulo ou branco. Já 33,7% informaram que estão indecisos ou não sabem em quem vão votar.

Naura de Berguinho tem maior rejeição

A candidata do PDT à Prefeitura de Itaporanga, Naura de Berguinho, lidera o índice de rejeição entre os postulantes com 18%. O segundo colocado é o atual prefeito, Divaldo Dantas, com 17,3%.

Nesse cenário, 7,7% dos entrevistados disseram que não votariam em Paulinho do Zié, 4,3% rejeitam Neném de Adailton e 4% rejeitam a candidatura de Nozilda Barreiro.

Rejeitam todos somam 4,3% dos entrevistados, enquanto 44,4% disseram que não rejeitam nenhum.

Se a eleição ocorresse hoje, Divaldo ganharia de todos os demais candidatos juntos.

Atualiza Paraíba


POSTAGENS RELACIONADAS

Pesquisa eleitoral: Divaldo lidera, com folga, corrida eleitoral de Itaporanga com 52, 6% dos votos válidos ...
4/ 5
Oleh